Imagem Diretora destaca reforma do Centro Municipal Eratóstenes Menezes

Diretora destaca reforma do Centro Municipal Eratóstenes Menezes

07/04/2010 10:19:00

Na sessão desta quarta-feira (7), alunos e professores do Centro Municipal de Educação Eratóstenes Menezes, no povoado de Iguá, destacaram o sucesso da reforma da referida unidade escolar, que agora oferece condições essenciais que facilitam o processo ensino – aprendizagem. A professora e diretora Jaciara Marinho relembrou as deficiências no antigo prédio do Centro Municipal de Educação, especialmente o calor que o telhado de zinco provocava nas salas de aula.
“Apesar de todas as dificuldades que passávamos, havia um trabalho pedagógico realizado”, disse Marinho, ressaltando que a estrutura adequada viabiliza a implantação de outros projetos no campo da educação e integração dos alunos no mercado de trabalho. “Nosso desafio maior é ser referência pela qualidade da educação”, afirmou.
Reforma na educação - O líder da bancada de oposição, vereador Arlindo Rebouças (PMN), afirmou que boas condições de trabalho são elementos necessários para que se desenvolva um bom trabalho. O parlamentar relembrou o empenho do deputado Clóvis Assis na construção da escola no povoado do Iguá.
Segundo Rebouças, não basta apenas a reforma física do ambiente, mas é necessária uma reforma da concepção da própria educação. Criticou o modelo do fluxo escolar, que reúne alunos de todas as séries fundamentais em uma mesma sala de aula. O parlamentar também cobrou a reforma de prédios escolares em outros locais da zona rural.
“Temos que oferecer qualidade no ensino, com professores competentes, num espaço que integra também o lazer”, disse, enfatizando que a educação é uma das maneiras de combater a violência.
Já o vereador Vivi Mendes (PT), que falou em nome da bancada de situação, ressaltou que o prefeito Guilherme Menezes teve a boa vontade em reformar o prédio escolar. O parlamentar afirmou que a qualidade do ensino é mais importante do que a reforma do local. “Quero cobrar da Secretaria de Educação que mantenha no Iguá um ensino de qualidade”, disse, criticando a metodologia pedagógica observada pelo ensino municipal.

Outubro 2024