09/06/2009 21:14:00
Na sessão desta terça-feira (9), Aline Nunes de Deus, aluna do Colégio Estadual Anísio Teixeira, falou na tribuna livre sobre a falta de professores da referida unidade escolar. Nunes cobrou mais investimentos na educação pública da Bahia e afirmou que os alunos do terceiro ano do Ensino Médio estão sem professores de química, o que pode comprometer o desempenho dos mesmos no vestibular 2010.
“Já recorremos à Direc-20 várias vezes, porém a situação não foi resolvida. Estamos com horários vagos em quase todos os dias”, afirmou, ressaltando que os funcionários do Anísio Teixeira estão sem receber seus salários.
O líder da bancada de oposição, vereador Arlindo Rebouças (PMN), afirmou que o Governo do Estado não prioriza a educação, pois até o momento não conseguiu resolver problemas básicos como a falta de professores nas escolas estaduais. “Em todo o estado da Bahia faltam professores. Isto é um descaso para com os estudantes”, disse.
Rebouças criticou a ineficiência do Governo Wagner na segurança pública, saúde e educação. “O governo estadual não corresponde às expectativas dos baianos. Os alunos do Anísio Teixeira estão de parabéns pela mobilização”, afirmou.