Imagem Comissão de vereadores vai a Brasília em busca de recursos para novo aeroporto

Comissão de vereadores vai a Brasília em busca de recursos para novo aeroporto

14/05/2009 23:00:00

Uma comissão formada pelos vereadores Gildásio Silveira (PT), Jean Fabrício (PCdoB), Gilzete Moreira (PSB), Joel Fernandes (PTN), Fernando Jacaré (PT), Beto Gonçalves (PV) e Arlindo Rebouças (PMN); e pelo presidente do movimento Conquista Pode Voar Mais Alto, José Maria Caires, irá à Brasília, na próxima segunda-feira (18), com o objetivo de buscar recursos para a construção de um novo aeroporto em Vitória da Conquista.
O presidente Gildásio Silveira, que tomou a iniciativa em formar a comissão, afirmou que os prazos estipulados para que os deputados federais apresentem emendas parlamentares ao orçamento da União se esgota na próxima semana. O objetivo da comissão de vereadores conquistenses será, então, mobilizar os deputados com base na região de Vitória da Conquista, para que os mesmos apresentem emendas específicas para a construção do novo aeroporto.
“Faremos esta viagem para solicitar de todos os deputados baianos, independente de partidos, destinem recursos para a construção de um novo aeroporto. Vamos buscar recursos para que o governador Jaques Wagner dê início às obras o mais breve possível”, afirmou o parlamentar, ressaltando que a Câmara está engajada na luta pelo novo equipamento.
Para o líder da oposição na Câmara, Arlindo Rebouças, a mobilização dos vereadores é fundamental para conquistar o apoio dos deputados baianos. “Se tiver uma emenda de todos os deputados da Bahia, a possibilidade da liberação dos recursos é bem maior”, disse o vereador.
Mesmo com a viagem da comissão de vereadores, a sessão da próxima terça-feira (19) acontecerá normalmente, e será presidida pelo vereador Alexandre Pereira (PT).

Março 2024