Imagem Presidente da Câmara recebe governador Jaques Wagner

Presidente da Câmara recebe governador Jaques Wagner

10/05/2009 16:00:00

Em passagem por Vitória da Conquista, o Governador Jaques Wagner, acompanhado do deputado estadual Waldenor Pereira, foi recepcionado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Gildásio Silveira; pelo prefeito Guilherme Menezes; pelo ex-prefeito José Raimundo Fontes e secretários municipais.
O governador se dirigiu à cidade de Itapetinga com o objetivo de participar da inauguração da recuperação das rodovias BA-263 e BR-415. Em entrevista, Jaques Wagner destacou a reunião que teve com o prefeito Guilherme Menezes, na semana anterior e garantiu que serão realizadas parcerias nas áreas de educação, saúde e infraestrutura. “Esse ano tem sido difícil por causa da crise econômica, mas mesmo assim, vamos garantir as parcerias”, afirmou.
Para o vereador Gildásio Silveira, a recuperação de estradas é fundamental para o crescimento da região Sudoeste. “Estes investimentos do Governo do Estado são muito importantes. A recuperação do trecho de Itambé a Brumado é de fundamental importância para Conquista e região, pois vai facilitar o escoamento da produção agrícola”, afirmou.
A BA-263 recebeu serviços de manutenção com lama asfáltica. O objetivo é garantir boas condições de tráfego e melhorar o escoamento de grãos e da pecuária. O investimento é de R$ 5,4 milhões. Já a BR-415 recebeu um pavimento de concreto betuminoso usinado a quente, considerado o melhor tratamento para esta finalidade. A obra beneficiará 500 mil habitantes dos municípios de Itabuna, Ibicaraí, Floresta Azul, Itapé e Firmino Alves, Vitória da Conquista e Oeste da Bahia. O investimento é de R$ 8 milhões.