14/04/2009 00:00:00
O vereador Jean Fabrício (PCdoB) afirmou que seu mandato está à disposição da comunidade do Bairro patagônia para resolver o impasse entre a Escola Primeira Infância e a Prefeitura Municipal. Ressaltou que o vereador não tem a prerrogativa de deliberar matérias que dizem respeito ao Governo Municipal, mas pode atuar como intermediário na disputa. “Esta Casa fará sua parte, mas quero destacar que não depende só dos vereadores. Vamos estudar a alternativa viável para que o problema seja resolvido”, disse.
Violência contra a mulher - Outro assunto comentado pelo parlamentar foi quanto ao aumento dos índices de violência contra a mulher. Fabrício afirmou que é preciso garantir o cumprimento das leis do Brasil contra os agressores e destacou as ações do Governo Lula que vem implementando políticas públicas de combate à violência de gênero.
“É preciso criar um fórum de combate à violência doméstica. Nosso município deve lutar para que a Lei Maria da Penha seja observada, criando mecanismos de punição para os agressores”, disse o vereador, ressaltando a seriedade do trabalho desenvolvido pela Delegacia da Mulher em Vitória da Conquista.