05/05/2009 00:00:00
Na sessão desta terça-feira (05), o vereador Arlindo Rebouças (PMN) criticou a política de educação pública no estado da Bahia. Segundo o parlamentar, os resultados do último Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) apontaram que cerca de 90% das escolas públicas do estado estão abaixo da média nacional.
Rebouças comentou sobre a importância da Escola Primeira Infância, instituição privada que funciona no Bairro Patagônia, atendendo a alunos carentes da região. O vereador informou que a escola foi construída em um terreno da Prefeitura, que já acionou a justiça para que o terreno seja devolvido ao Município.
“O terreno foi vendido pela Associação de Moradores. Agora a Prefeitura quer tomar a área. Fazemos um apelo ao prefeito Guilherme Menezes que faça a doação do terreno para a escola, que atende 100 alunos e gera cerca de 10 empregos”, disse o vereador, solicitando o apoio dos demais vereadores para resolver a questão.
O paramentar afirmou, ainda, que caso a Prefeitura não queira doar o terreno, deve estipular o preço para que a instituição escolar possa comprá-lo, evitando assim o fechamento da escola. “Esta é uma decisão política”, lembrou Rebouças.