Imagem Alexandre Pereira destaca Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas

Alexandre Pereira destaca Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas

24/03/2009 00:00:00

O vereador Alexandre Pereira (PT) ressaltou os 87 anos do PCdoB, destacando a importância histórica do partido para a construção da democracia no Brasil. Salientou nomes como Miguel Felício e Jean Fabrício, militantes do partido que são destaques em Vitória da Conquista pela conduta e combate por uma sociedade mais justa e democrática.
Pereira também destacou a palestra sobre a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, promovida pela Câmara em parceria com o Sebrae. O parlamentar afirmou que, apesar da existência da lei federal, é preciso discutir sua aplicação em Vitória da Conquista.
O parlamentar afirmou que a micro e pequena empresa tem o direito legal de ter tratamento diferenciado, o que é garantido pela lei. “Com a regulamentação da Lei, estaremos contribuindo para que pequenos negócios, que funcionam na informalidade, sejam formalizados, gerando mais emprego e renda para nosso município”.
Outro assunto comentado pelo parlamentar foi quanto ao anúncio de despejo de algumas famílias assentadas na fazenda Santa Marta. “Não podemos permitir que, de uma hora para outra, aquelas famílias percam o lugar onde moram e de onde retiram sua sobrevivência. Vamos buscar as alternativas legais”, afirmou.

Março 2024