Imagem Tribuna Livre: Cidadão denúncia preços abusivos da gasolina em VCA

Tribuna Livre: Cidadão denúncia preços abusivos da gasolina em VCA

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaTribuna Livre

09/08/2017 15:23:13

Na sessão ordinária desta sexta-feira, 4, Vanderlei Ferraz usou a tribuna livre para denunciar os preços abusivos de combustíveis nos postos em Vitória da Conquista. Ele afirma que Conquista é uma das cidades do Brasil com o preço mais alto de gasolina e levanta suspeita de cartel entre os postos.

Ao reclamar sobre os valores nos postos de Conquista, Vanderlei citou cidades vizinhas como Itapetinga, onde o valor do combustível é mais barato. “Somos a cidade com combustível com um dos preços mais abusivos do Brasil. Não merecemos isso! Merecemos respeito! Por isso estou trazendo essa situação da Câmara, porque não vamos parar”, afirmou. O Movimento Contra o Preço Abusivo da Gasolina afirma que acionará Serviço de Proteção ao Consumidor/Procon e o Ministério Público para intervir no caso.

Vanderlei alega também que foi realizado um levantamento sobre os preços de combustíveis nos postos e que todos os valores são próximos, sem variações. “Em Conquista não há livre concorrência. Por isso estamos nos organizando para boicotar esses postos”, afirmou. “Vamos continuar lutando para esses preços diminuírem. É um direito nosso como consumidor”, completou.