Imagem Após denúncias sobre ação da prefeitura e PM, Dudé pede que seja escutado os dois lados

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

10/07/2017 13:26:33

Luís Carlos Dudé (PTB)
Durante a sessão ordinária desta sexta-feira, 30, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista, recebeu através pronunciamento em tribuna livre, duas denúncias. Uma referente a ação da Polícia Militar, que segundo relatos, agrediu moradores do bairro Vila América; e a segunda sobre a ação da prefeitura municipal que teria demolido a residência do senhor Lourival de Jesus, no assentamento Projeto Casulo. Em seu pronunciamento, o vereador e líder do prefeito, Luís Carlos Dudé (PTB) pediu que seja mantida a democracia, e as partes denunciadas possam prestar esclarecimentos.

Segundo o relato feito por Seu Lourival, a ação de desocupação da sua residência, teria sido realidade pela secretária de serviços públicos e pela secretária de meio ambiente. Em defesa da última, Dudé falou sobre a excelente atuação e o trabalho durante a semana do meio ambiente de conscientização sobre as áreas de preservação ambiental. Ele solicitou que a Câmara seda espaço para que a secretaria responsável pela pasta possa prestar esclarecimento, assim como, falar sobre seus trabalhos realizados.

Em relação a denúncia contra a PM, o vereador teve o mesmo posicionamento: “ Cedemos o espaço para Seu Raimundo que relatou sua queixa, mas precisamos da fala da polícia militar, essa instituição histórica, sobre o caso. Escutamos um lado, e agora quero fazer esse requerimento para que o Major venha prestar esse esclarecimento”, disse.

Dudé pediu também que a Comissão de Direitos Humanos possa acompanhar esses dois casos, e se comprometeu em agendar uma reunião entre o prefeito Herzem Gusmão e Seu Lourival.

Setembro 2024