Imagem David Salomão pede que deputados estaduais atuem e apontem erros do governador

David Salomão pede que deputados estaduais atuem e apontem erros do governador

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

04/08/2017 08:56:38

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), nesta quarta-feira, 2, o vereador David Salomão (PTC) criticou a atuação dos deputados estaduais baianos, que não assumem uma postura contrária ao fechamento da Empresa Baiana de Alimentos (Ebal), que administra as lojas da Cesta do Povo.

Para o parlamentar a decisão atinge justamente o lado mais fraco da população baiana.

“Atinge diretamente as pessoas mais pobres do nosso estado”, disse David Salomão lembrando que a Cesta do Povo foi criada com o objetivo de oferecer os itens da cesta básica por um preço menor para a população. “Uma empresa que vende os itens da cesta básica para a população mais carente já tem cerca de 150 lojas fechadas”, detalhou o vereador.

David Salomão disse que é preciso que os deputados estaduais cumpram a sua função legislativa e apontem para o governador que a privatização da Ebal e o fechamento das unidades da Cesta do Povo são um erro, o que eles não estão fazendo, de acordo com o que foi apontado por ele. “Não tem um para dizer: está errado, governador, recupere a empresa”, disse David.

O vereador lamentou que os governos sucateiam as empresas públicas que são criadas como uma forma de o Estado ofertar produtos e serviços a um preço mais acessível para a população e estas empresas acabam tendo as suas atividades encerradas.

Março 2024