Imagem Bibia afirma que Prefeitura vai atender a 70%, no mínimo, das cobranças dos vereadores

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão Ordinária

04/08/2017 09:01:19

Na sessão dessa quarta, 2, o vereador Edjaime Rosa - Bibia (PMDB) agradeceu os 40 dias. Ele destacou que a situação melhorou na zona rural, na criação e cultivo de plantas e animais, e na cidade que viu o fim do racionamento de água com a regularização dos níveis da barragem que abastece Vitória da Conquista.

Sobre as críticas à situação de buraqueira das ruas, o edil atribuiu às chuvas e ao asfaltamento antigo e garantiu: “Quero aqui, mais uma vez, parabenizar a equipe do governo de Herzem Gusmão. Eu tenho certeza que não vai passar de 15 dias para nós taparmos todos os buracos das ruas de Vitória da Conquista e recapear muitas ruas que estão estragadas”. Ele ressaltou a aprovação da subvenção financeira à Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc) pela Câmara e afirmou que agora a empresa poderá operar na produção de asfalto.

Cidade limpa e iluminada – Bibia parabenizou ainda a gestão municipal pelo trabalho de limpeza e iluminação. Segundo ele, Conquista nunca esteve tão limpa e iluminada como agora. Ele afirmou que em gestões anteriores as indicações de iluminação dos vereadores não eram atendidas regularmente. Conforme Bibia, hoje a situação é diferente e não somente os edis são atendidos, como a solicitação de qualquer cidadão.

Em sua fala, o edil frisou que existem ruas que esperam há mais de dez anos o asfaltamento. Bibia falou que em apenas sete meses de mandato não se pode cobrar resultados para demandas tão antigas. “A cidade é grande minha gente. A demanda é muito maior”, disse e emendou: “Nós podemos esperar, que o nosso governo vai atender e vai realizar, no mínimo 70% de todas as cobranças dos colegas vereadores no pouco tempo que ele vai permanecer na política, que só são quatro anos. E depois de quatros anos se tiver uma boa gestão possa continuar dando condições de fazer as obras necessárias para nossa cidade”.

Bibia afirmou que, erroneamente, se cobrou a recuperação da entrada de José Gonçalves no período de chuvas. Com isso, as vias já necessitam de novas intervenções. Ele informou que máquinas estão trabalhando na zona rural e espera que, em breve, possam atuar em José Gonçalves e imediações.

Março 2024