Imagem “Estamos gritando no vazio”, desabafa Chico Estrella em relação a Via Bahia

“Estamos gritando no vazio”, desabafa Chico Estrella em relação a Via Bahia

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaChico EstrellaPDT

08/05/2024 11:30:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 08, o vereador Chico Estrella (PDT) comemorou a entrega do castramóvel pelo Governo Municipal. Ele informou que o novo equipamento será entregue nesta quinta-feira, 9. “Além do Centro de Apoio à Saúde Animal (Casa), primeira clínica veterinária pública da Bahia, inaugurada em abril de 2023, o Castramóvel foi adquirido pela Prefeitura de Vitória da Conquista, com recurso do Fundo do Meio Ambiente e autorizado pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente (Commam). Nesse sentido, quero parabenizar a prefeita Sheila Lemos por tamanha sensibilidade e por entender que esse equipamento que poderá fazer muito pela causa animal”, declarou.

Chico voltou a destacar a batalha frustrante dos conquistenses com a concessionária Via Bahia, responsável pela administração e manutenção da BR 116. Chico lembrou que 27 cidades baianas se beneficiam com o ISS da concessionária e que o interesse pelo imposto tem prevalecido em relação à infraestrutura que a Via Bahia insiste em negar à população. “Se esses gestores dessas cidades tivessem compromisso, entrariam com o pedido de liminar na Justiça para que as cancelas da Via Bahia fossem abertas. As 27 prefeituras recebem dinheiro com o ISS pago pela Via Bahia e elas não estão interessadas em resolver os problemas. Não vai adiantar todo esforço da comunidade. É um grito surdo”, desabafou o vereador.

Em relação a audiência pública promovida por deputados do PT em Brasília para discutir essa situação, classificou a iniciativa como incoerente. “A raposa está tomando conta do galinheiro”, declarou Chico, afirmando que o contrato da Via Bahia foi amarrado com o Partido dos Trabalhadores, citando ainda a relação da concessionária com o ex-governador Jacques Wagner. “Essas audiências nada resolverão. Só existe uma maneira para travarmos a Via Bahia: é a união das cidades que são cortadas pela concessionária. “Sabe quando isso acontecerá aqui na Bahia? Jamais! As cidades jamais trabalharão para perder essa arrecadação”, desabafou o vereador em tom de descrença. “Estamos gritando no vazio”, pontuou.

Maio 2024