Imagem  Dudé concorda com abertura de CPI na Saúde e impõem condições para que a investigação aconteça

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuis Carlos DudéUNIÃO BRASIL

26/04/2024 11:10:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 26, o vereador Luís Carlos Dudé (União) destacou o compromisso da prefeita Sheila Lemos com as políticas de transparência no município e os prêmios obtidos por meio desse trabalho. Nesse contexto, ressaltou a fala do delegado de Polícia Federal, Rodrigo Kolbe, que enalteceu a decisão do ex-prefeito Herzem Gusmão em denunciar licitações com características de corrupção. “Surpreendeu até mesmo o delegado da Polícia Federal”, afirmou.

Por outro lado, Dudé elencou personalidades do PT envolvidas em esquemas de corrupção durante a Covid-19 e durante gestões petistas na esfera federal e estadual. “A lista é grande! É grande por que os nossos adversários conhecem bem a corrupção”, declarou.

Dudé aproveitou a ocasião para defender o legado e a memória do ex-prefeito Herzem Gusmão, que morreu vítima de Covid-19. “Herzem, de saudosa memória, era um homem íntegro, honesto e que transformou Vitória da Conquista”, defendeu.

O vereador ainda criticou a postura de alguns vereadores da bancada de oposição, que estão fazendo julgamento antes mesmo que as investigações  ocorra. “Tem vereador que se apresenta como paladino da moralidade. Para esses vereadores, as pessoas tem que ser julgadas antes mesmo do julgamento”, afirmou. O líder da prefeita afirmou também que a gestão municipal tem colaborado com as investigações. “A prefeita está  colaborando com todas as investigações, ao contrário dos nossos opositores. Na gestão do PT teve gente que precisou se esconder na casa de parentes para não ser presa”, relembrou o vereador.

Sobre o pedido de abertura de uma CPI para investigar desvios de verbas da Saúde, Dudé concordou com o pedido desde que a investigação compreenda o período de 2013 à 2024. “Se quiserem politizar para abrir uma CPI eu vou topar, mas tem que ser de 1 de janeiro de 2013 pra cá. Não fugiremos desse debate”, afirmou.

Maio 2024