Imagem Nildo Freitas cobra seriedade na gestão da Saúde pelo Governo do Estado

Nildo Freitas cobra seriedade na gestão da Saúde pelo Governo do Estado

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaNildo FreitasUNIÃO BRASIL

17/04/2024 10:30:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 17, o vereador Nildo Freitas (UB) cobrou seriedade do Governo do Estado na gestão da Saúde. “Sempre ouvimos colegas vereadores falarem a respeito de como está a Saúde em nosso município, fazendo críticas ao trabalho da nossa prefeita Sheila Lemos e do nosso secretário Vinícius. Gostaria de ver os colegas vereadores falarem também da Saúde a nível estadual, principalmente sobre a fila da Regulação, ou melhor, a fila da morte”, disse Freitas.

O parlamentar destacou o caso da jovem Ingrid. “A jovem Ingrid Rocha Cunha está internada e precisa de um UTI em um hospital de Salvador. Ela está grávida de 38 semanas e precisa de uma UTI para que ela e sua filha sobrevivam”, contou.  “Depois de duas negativas, graças a Deus saiu e estão agora aguardando tão somente como essa jovem será transportada para Salvador. Essa jovem, no sexto semestre de enfermagem, com o sonho de cuidar de vidas, hoje precisa de toda essa atenção”.

Nildo Freitas cobrou dos colegas união para cobrar do Governo do Estado a solução para o problema. “Gostaria de ver os colegas falando sobre a fila da regulação, do desespero de pais e mães de pacientes que precisam ser levados para Salvador para dar prosseguimento a um tratamento. Vamos cobrar juntos para que essa fila da morte não continue fazendo vítimas”, disse. “Vamos continuar cobrando que o Governo do Estado possa tratar a Saúde de forma séria. Nós precisamos de mais seriedade na condução da Saúde de nosso estado”, complementou ele.