Imagem Xandó comemora projeto de expansão da Bahiagás em Vitória Conquista

Xandó comemora projeto de expansão da Bahiagás em Vitória Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTAlexandre Xandó

17/04/2024 10:45:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 17, o vereador Alexandre Xandó (PT) destacou a expansão da Bahiagás em Vitória da Conquista. Segundo o vereador, os investimentos que serão realizados em Vitória da Conquista são superiores a R$ 70 milhões, referentes à construção da rede local com 58 km de extensão. “As obras da primeira fase, com extensão de 3 km para atendimento ao distrito industrial dos Imborés, têm previsão de conclusão já para o final do ano de 2024”, explicou o edil.

Xandó comemorou a implementação de cotas raciais nos concursos públicos de Vitória da Conquista. “Teremos cotas raciais nos concursos municipais. Essa é uma vitória dos movimentos sociais e uma luta também do nosso mandato. Cota não é esmola, as cotas abrem as portas” comemorou o vereador, parabenizando em especial o Movimento Negro de Vitória da Conquista.

O vereador comemorou também algumas garantias de direito para pessoas com deficiência, como horário especial no atendimento desse público, destacando o compromisso do seu mandato com essa pauta. “Hoje recebemos aqui a visita de Rude Nunes que veio aqui para lutar pelos direitos das pessoas com deficiência. Temos que sair dessa abordagem capacitiva. Lutar por essas pessoas é lutar pelos direitos humanos”, afirmou.