Imagem Márcia Viviane destaca construção de Praça no povoado da Roseira

Márcia Viviane destaca construção de Praça no povoado da Roseira

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane

03/04/2024 10:10:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 03, a vereadora Márcia Viviane (PT) lamentou as alterações realizadas pelo Governo Municipal que resultaram em prejuízos para os comerciantes da Avenida Siqueira Campos. “Quero manifestar meu apoio a todos os comerciantes que vem acumulando prejuízos desde que o estacionamento foi removido dessa importante via”, afirmou a vereadora.

Márcia Viviane destacou o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado no dia 02 de abril. Ela aproveitou a oportunidade para informar que realizará uma audiência pública para celebrar essa data e cobrar a execução da portaria nº 1.526 que trata sobre a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Pessoa com Deficiência (PNAISPD) e Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência (RCPD) no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). “Queremos saber se o Governo Municipal está cumprindo essa portaria que alcança pessoas diagnosticadas com autismo, portadores da Síndrome de Down e outras pessoas que convivem com algum tipo de deficiência”, informou.

A vereadora destacou ainda a construção de uma praça no povoado da Roseira. Ela informou que o equipamento será edificado por meio de emenda destinada pelo deputado federal Waldenor Pereira (PT). “Já recebemos dois técnicos que avaliaram o local onde será edificada uma praça no povoado da Roseira, com espaços recreativos. Estamos felizes com a notícia, com o compromisso firmado com Waldenor e com os avanços obtidos para essa obra”, comemorou a edil.

Márcia Viviane aproveitou o pronunciamento para alertar a população sobre manobras que conduzem a estelionato eleitoral. “Precisamos ficar atentos, pois só agora estamos vendo as obras de infraestrutura sendo executadas pela prefeitura. Precisamos refletir sobre a execução de políticas públicas nas áreas da saúde, educação, serviço social. A gente precisa refletir sobre o projeto de governo que dá respostas às demandas da população”, provocou a vereadora. Ela encerrou sua participação tratando sobre o atendimento no Centro de Atenção e Apoio à Vida (CAAV) e a falta de insumos nessa unidade de saúde. “Estamos monitorando essa situação”, pontuou.