Imagem  Vereadores Participam da Via Sacra na Sexta-feira Santa

Vereadores Participam da Via Sacra na Sexta-feira Santa

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotícia

29/03/2024 18:29:00

Na manhã desta sexta-feira, dia 29, o presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, Hermínio Oliveira (Podemos), juntamente com a vereadora Lúcia Rocha (MDB) e os vereadores Alexandre Xandó (PT), Luis Carlos Dudé (UB) e Ricardo Babão (PCdoB) uniram-se a uma multidão de fiéis para percorrer a Via Sacra, um dos rituais mais significativos para os cristãos ao redor do mundo.

A Via Sacra é uma prática religiosa na qual os fiéis seguem os passos de Jesus Cristo desde o momento em que Ele foi condenado até Sua crucificação e morte no calvário. Este percurso simbólico é marcado por estações que representam os diferentes eventos da Paixão de Cristo, desde Sua agonia no Jardim das Oliveiras até Sua crucificação e sepultamento, encerrando aos pés do Cristo de Mário Cravo. Em cada estação, os participantes têm a oportunidade de meditar sobre o significado profundo do sacrifício de Jesus e sobre o significado do sofrimento humano.

Além de ser um ato de devoção religiosa, a Via Sacra na Sexta-feira Santa também é uma expressão de solidariedade e comunhão entre os fiéis. Ao caminharem juntos e compartilharem essa experiência, os participantes fortalecem os laços comunitários e renovam sua fé.

Os parlamentares participaram de forma efetiva da celebração, e ressaltaram a importância desse momento para os fieis: “Para os cristãos, a Via Sacra não é apenas um ritual religioso, mas uma oportunidade para relembrar e refletir sobre o amor incondicional de Deus e o sacrifício supremo de Jesus Cristo pela humanidade. É um momento de profunda introspecção e renovação espiritual, que ajuda os fiéis a se reconectar com suas crenças e a fortalecer seu compromisso com os ensinamentos de Cristo”, ressaltou o presidente da casa Legislativa.