Imagem “Que fiscalização é essa que não impediu um vexame como aquele”, dispara Valdemir sobre inauguração de escola em Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

06/03/2024 11:20:00

Durante a sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 6, no Plenário Carmen Lúcia, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o líder da bancada de oposição, vereador Valdemir Dias (PT) destacou o Projeto de Lei do executivo que trata do reajuste salarial dos servidores públicos municipais. “A prefeitura inaugurou uma nova modalidade: projeto único para todos os servidores. É uma espécie de amarração que tem para prender o legislativo a uma única negociação”, criticou. Para ele, essa manobra inviabiliza sindicatos como o SIMMP, Sinserv e Sindacs.

O vereador ainda destacou a inauguração da revitalização da Escola Municipal Professora Edivanda Maria Teixeira, no bairro Jardim Valéria. A unidade de ensino teve o pátio alagado no momento da inauguração devido a chuva da última segunda-feira, 4. “Um investimento superior a R$1 milhão não deveria servir a um vexame como esse que o Governo Municipal passou diante da população”, provocou. O vereador questionou a fiscalização da obra. “Ela foi fiscalizada? Que fiscalização é essa que não impediu um vexame como aquele”, declarou.

O vereador falou do investimento de R$40 milhões do Governo do Estado em Vitória da Conquista, viabilizando obras como a pavimentação da estrada que liga o distrito de José Gonçalves ao município de Caetanos. Ele destacou também a reforma do Colégio Estadual Padre Palmeiras, na Urbis V. “Essa foi uma articulação do nosso mandato, quando levamos essa reivindicação para o governador Jerônimo quando ele ainda era secretário de Educação. A obra está em fase de conclusão e em breve será entregue à comunidade”, informou.