Imagem Dr. Augusto alerta para exames que podem evitar câncer de intestino

Dr. Augusto alerta para exames que podem evitar câncer de intestino

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDr Augusto CândidoPSDB

06/03/2024 11:05:00

Durante a sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 06, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Augusto Cândido (PSDB), iniciou seu pronunciamento falando das estradas da zona rural, que estão, segundo ele, abandonadas. Falou que as estradas de Três Lagoas  estão esquecidas. “São Mateus está ilhada, a prefeita se comprometeu com a ponte e vamos cobrar”, disse.

Outro assunto abordado pelo parlamentar foi sobre o câncer de intestino. Ele explicou que é o único câncer que pode ser diagnosticado em fase de pré câncer. Lembrou que o mês de março é o mês destinado a conscientização e prevenção ao câncer de intestino e citou um projeto de lei de autoria do seu mandato, para que os postos de saúde peçam os exames de colonoscopia e de sangue oculto em todas as pessoas acima de 50 anos de idade.

Finalizou lembrando da importância de uma investigação precoce para que o câncer de intestino possa ser evitado: “É uma doença que pode ser diagnosticada na fase pré câncer, por isso, procure assistência  médica e busque exames que possam diagnosticar e evitar problemas futuros”.