Imagem Lúcia Rocha cobra melhoras na oferta de água para a Zona Rural

Lúcia Rocha cobra melhoras na oferta de água para a Zona Rural

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaMDB

23/02/2024 10:25:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 23, a vereadora Lúcia Rocha (MDB) trouxe à tona importantes questões relacionadas ao abastecimento hídrico e saneamento básico no município.

Em seu pronunciamento, a vereadora destacou uma agenda realizada em Salvador, onde visitou órgãos do governo estadual para cobrar ações em benefício de Vitória da Conquista. Rocha ressaltou a gravidade dos problemas hídricos enfrentados pelos moradores da zona rural do município, especialmente durante os períodos de seca, e enfatizou a importância da construção de barragens de pequeno e médio porte para prolongar o armazenamento de água e mitigar os efeitos da escassez.

“Estive na Secretaria de Infraestrutura Hídrica com o a secretária Larissa Moraes, onde conversamos da importância da construção de barragens ainda que sejam de pequeno e médio porte, para que a gente consiga prolongar o armazenamento de água no tempo da seca”, disse Lúcia.

Ela contou também que esteve com o presidente da Embasa, Leonardo Góes. “Cobrei do presidente celeridade na implantação do esgotamento sanitário nos bairros Campinhos, Simão, Vila Elisa, parte alta do Miro Cairo, o que diminui os riscos de contaminação, doenças e também na proteção do meio ambiente”, pontuou ela, que cobrou também a oferta de água encanada de qualidade para os distritos de Inhobim e Cercadinho.

Rocha também celebrou a notícia de que o Governo do Estado autorizou o envio do carro fumacê para auxiliar no combate à dengue na cidade. “Nós trouxemos a esta Casa a importância do uso desse equipamento nesse processo de enfrentamento da dengue e nós continuaremos aqui cobrando, solicitando, buscando porque esse é o meu papel. E fico ainda mais feliz porque sei que a minha cobrança surge efeito e melhora a vida dos conquistenses”, concluiu Lúcia Rocha.