Imagem Xandó relata situação do Bairro Panorama e Auto do Panorama

Xandó relata situação do Bairro Panorama e Auto do Panorama

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTAlexandre Xandó

21/02/2024 10:10:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) realizada nessa quarta-feira, 21, o vereador Alexandre Xandó (PT) iniciou seu pronunciamento falando da fiscalização nas obras do executivo, realizadas por seu mandato, “estivemos na obra que na propaganda da prefeita Sheila parece que está às mil maravilhas, quem olha a propaganda de Sheila acha que o Panorama agora é quase a Olívia Flores, mas essa é a realidade do Panorama e do alto do Panorama.”, disse, relatando as péssimas condições em que se encontram as ruas dos bairros citados, com muita água de chuva acumulada, esgotos a céu aberto, que oferecem risco a saúde da população, principalmente por serem foco do mosquito da dengue, “um Local onde o esgoto corre a céu aberto, onde as mães não deixam mais os seus filhos brincar na rua”.

Xandó disse ainda ter ouvido relatos de muitos moradores, sobre o surgimento de escorpiões e outros insetos peçonhentos, atraídos pelo lixo que se acumula nas ruas e terrenos baldios. “uma obra de drenagem orçada em 8 milhões e meio, iniciada em 2023 e que não termina, e todas as obras de Sheila são assim”, afirmou Xandó.

Com relação ao aumento nos casos de Dengue, o vereador defende a importância de se realizar um concurso público para agente de endemias, “estamos sofrendo com a dengue e temos inúmeras áreas descobertas e precisamos de um concurso para agentes comunitários de saúde e agente de endemias” afirmou.

O vereador também relatou algumas visitas realizadas por seu mandato nos conjuntos habitacionais,  para verificar a situação de algumas crianças que estudam no Colégio Lícia Pedral e que estão sem o transporte escolar, segundo ele o ônibus transporta apenas as crianças menores e os maiores ficam prejudicados, “essas mães vieram nos clamar por socorro, pois a aula de seus filhos começam às 7 horas e o ônibus só vai buscar às 8,são crianças entre 10 e 12 anos, uma distância de 3 km do residencial até a escola” disse Xandó, e que já vem solicitando a secretaria de Educação e a gestão municipal para que resolva o problema.

Xandó finalizou falando da regularização fundiária rural, lembrando de um projeto aprovado pela casa em 2022, para facilitar o processo e que até hoje não foi posto em prática.