Imagem Lúcia Rocha destaca número crescente de casos de dengue em Vitória da Conquista

Lúcia Rocha destaca número crescente de casos de dengue em Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaMDB

16/02/2024 10:35:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 16, a vereadora Lúcia Rocha (MDB) destacou  o número crescente de casos de dengue no município. “Dados da Sesab apontam que o município vive uma epidemia segundo o sistema de notificação de agravos e notificações. Nesse momento é preciso medidas de prevenção, combate a transmissão e tratamento da doença. Isso envolve o Governo Federal, o Governo do Estado e Município. É necessário uma colaboração dos três poderes afim de enfrentar esse momento”, declarou.

A vereadora pediu apoio da população nesse processo de combate ao mosquito da dengue, zyka e chikungunya. “É preciso redobrar os cuidados como tampar bem caixas d' água, colocar o lixo em sacos plásticos, não jogar o lixo em terrenos baldios, forrar com terra os pratos dos caqueiros de planta, colocar garrafas de vidro com a boca para baixo,  essas são algumas situações que a população precisa ficar atenta”, alertou.

Lúcia informou que já solicitou do Governo do Estado o envio de carros fumacê, para serem utilizados nos bairros, principalmente nas áreas com o maior pico de infestação. Ela ainda reconheceu o trabalho dos agentes de endemias de Vitória da Conquista no combate à dengue e reivindicou aumentou da cobertura. “A demanda é gigante para os agentes darem conta do serviço com o número de agentes que temos na cidade”, concluiu.