Imagem Márcia Viviane destaca ações do Governo do Estado no enfrentamento a estiagem e a seca

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane

18/12/2023 11:00:00

Durante o seu pronunciamento na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, realizada na manhã desta segunda-feira, 18, a vereadora Márcia Viviane (PT) destacou os transtornos que o longo período de estiagem tem causado em toda cidade.

Ela destacou a audiência pública que discutiu essa pauta na Câmara Municipal. “Nós tivemos aqui um importante audiência pública com representantes do Governo do Estado, do Governo Municipal, debatendo as propostas necessários para esse enfrentamento. Hoje foi aprovado um requerimento nesta Casa solicitando da Defesa Civil apresentação desse plano municipal de ações de enfrentamento a estiagem e a seca”, destacou.

Ela também destacou o plano de ações do Governo da Bahia, fazendo um aporte superior a R$ 800 milhões para minimizar esses transtornos. “Desses recursos, R$ 491 milhões é de fonte do Governo Estadual e R$ 343 milhões do Governo Federal. A gente precisa também estar de posse desse plano municipal pra saber qual é a dotação orçamentária que o município de Vitória da Conquista está destinando para que as comunidades, principalmente da zona rural,  possa ter minimizados efeitos da estiagem e da seca”, declarou.

A vereadora encerrou seu discurso questionando se houve ações cadastradas no Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal. “Queremos saber quantas creches estão inscritas, quantas unidades básicas foram inscritas, tudo que foi realmente inscrito pelo município no Programa de Aceleração do Crescimento”, concluiu.