Imagem Luciano Gomes destaca urgência na questão hídrica das zonas rurais de Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuciano GomesPCdoB

13/12/2023 10:30:00

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) realizada nesta quarta-feira, 13, o vereador Luciano Gomes (PCdoB) iniciou seu pronunciamento chamando a atenção dos órgãos responsáveis pela gestão hídrica da região e reforçou a obrigação destes com a população da zona rural. “Enfrentamos uma situação crítica na demanda por água na zona rural. Hoje, para atender a essa demanda, são necessários no mínimo 20 caminhões de carros-pipa", destacou o vereador.

Gomes ressaltou a importância de uma ação conjunta, convocando os deputados para se unirem e, junto ao Governo Federal, exigirem providências urgentes em relação ao abastecimento de água nessas regiões. “Precisamos unir forças, chamando os deputados, assim como eu já chamei o meu, para que eles possam junto ao Governo Federal, exigir que os Governos tomem providências em relação a água”, declarou.

Durante sua fala, o vereador compartilhou sua recente visita à EMBASA, acompanhado pelo deputado João Bacelar, onde cobraram respostas para demandas pendentes da população. Além disso, o vereador enfatizou a importância de ações políticas mínimas para garantir dignidade às pessoas. "Quem tem água encanada em casa muitas vezes não percebe o quanto é crucial que nós, políticos, façamos o máximo para assegurar que todos tenham condições dignas", concluiu Gomes.