Imagem Nildo Freitas alerta para necessidade de descarte correto de lixo em entulho

Nildo Freitas alerta para necessidade de descarte correto de lixo em entulho

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPODEMOSNildo Freitas

08/12/2023 10:25:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 8, o vereador Nildo Freitas (PODE) alertou que a população precisa se atentar à necessidade de fazer o descarte correto de lixo e entulho. Ele apontou que o problema provoca gastos evitáveis do dinheiro público, prejudicando a todos.

Ele apontou que, inclusive, está apresentando indicações solicitando limpeza e retirada de lixo e entulho de uma área no Vila América. “Estamos vendo a falta de conscientização de moradores que estão descartando lixo e entulho em áreas que não são adequadas. É sofá velho, móveis jogados. Fica feio para a cidade”, apontou Freitas. “Não é apenas o lixo sendo descartado, é questão também de saúde pública”, complementou ele.

Ele cobrou também da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final agilidade para enviar o mais rápido possível os projetos de Lei que estão na comissão para a apreciação do Plenário. “Para que esses projetos de lei possam ser colocados logo em votação. Ano que vem é eleitoral, ano corrido”, justificou o edil.

Sobre as demandas apresentadas na Tribuna Livre, Nildo Freitas demonstrou apoio às causas dos professores aposentados e dos feirantes do Conveima I. “Esta Casa tem o compromisso de caminhar junto com vocês. Direito é direito. Nós vereadores precisamos unir forças para promover uma melhor qualidade de vida”, disse Nildo Freitas.

Maio 2024