Imagem Câmara homenageia o Forró do Mariá por sua colaboração na cultura local

Câmara homenageia o Forró do Mariá por sua colaboração na cultura local

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaMoção de AplausoSessão OrdináriaNotíciaLúcia Rocha

08/12/2023 10:15:00

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta sexta-feira, 8, o Poder Legislativo Municipal homenageou Forró do Mariá, Vitor Mariá e Vinícius Gomes por suas notáveis conquistas durante a 21ª edição do Festival Nacional Forró de Itaúnas. Destacaram-se pelos prêmios nas categorias "Conjunto de Obra Musical" para Forró do Mariá, o 1º lugar como melhor zabumbeiro para Vitor Mariá, e o 1º lugar como melhor triangulista para Vinícius Gomes

O artista Vitor Mariá expressou sua alegria ao receber uma moção de aplauso, destacando a importância crucial da cultura, “nós ficamos muito feliz em receber essa moção de aplauso, nós sabemos que a nossa cultura é muito importante, ela precisa caminhar de mãos dadas com a nossa política pública”. Mariá faz um apelo para que as pessoas consumam e valorizem a cultura local, especialmente destacando o trabalho dos artistas da região. Além de ressaltar que o forró não se limita a eventos sazonais, como o São João, enfatizando o esforço contínuo ao longo do ano, “nós trabalhamos o ano inteiro e a nossa cultura pode mudar a realidade de muita gente”, declarou.