Imagem Márcia Viviane denuncia desafios na saúde e persistência da violência contra mulheres

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane

06/12/2023 10:20:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 6, a vereadora Márcia Viviane (PT) destacou a relevância do dia 6 de dezembro, data que marca a mobilização pelo fim da violência contra a mulher. A iniciativa abrange 21 dias de ativismo. “Infelizmente nosso país continua ocupando o 5º lugar no ranking dos dados de violência contra as mulheres”, afirmou.

Márcia Viviane demonstrou descontentamento com os serviços públicos de Saúde em Vitória da conquista. “Na semana passada, mães se viram obrigadas a ocupar a praça novamente devido à escassez de fraldas descartáveis. A Secretaria Municipal de Saúde, por sua vez, justifica a falta desses insumos alegando dificuldades no processo licitatório”, declarou a vereadora.

Além disso, Márcia Viviane trouxe à tona as inúmeras denúncias de pacientes ostomizados. “Este ano, houve uma redução significativa na regularidade dos serviços, com metade dos pacientes não obtendo as respostas necessárias no tempo adequado. Apesar disso, observou-se um aumento no número de cargos de confiança, sem efetivas melhorias no atendimento”, lamentou.

A parlamentar ressaltou que ao longo do ano persiste a falta de resposta, por parte das autoridades de saúde, repetindo as mesmas desculpas. “As emendas impositivas no valor de R$ 825.000 foram indicadas, mas a administração nunca as cumpriu, gerando frustração e descontentamento na comunidade”, finalizou.