Imagem  Adinilson fala da importância de projetos mais concretos para amenizar a falta de abastecimento na zona rural

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaAdinilson PereiraMDB

01/12/2023 11:10:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, realizada na manhã desta sexta-feira, 1º, o vereador Adinilson Pereira (MDB) falou sobre a importância de iniciativas mais concretas para solucionar a questão da falta de água na zona rural do município e a necessidade de não deixar os projetos apenas na falácia e no papel.

O vereador citou a ação conjunta com a Secretária de Desenvolvimento Rural do Município no Povoado de Boqueirão, região de José Gonçalves, “já estão sendo construídos três chafarizes para amenizar a situação enfrentada pelos moradores”, disse. Afirmou que já existem solicitações de seu mandato junto ao Governo do Estado para que essa comunidade, assim como tantas outras regiões, não dependa mais de chafariz ou de carro-pipa para terem acesso a água.

Informou também que na manhã desta sexta-feira, na região de São Sebastião, está sendo feita a compactação do terreno para o campo de futebol que atenderá os esportistas e moradores daquela região. O parlamentar ainda aproveitou a Tribuna da Casa para cobrar que a secretaria de Infraestrutura, na pessoa do Secretário Jakson Youshiura, inicie as intervenções necessárias nas ruas antes da chegada das chuvas.

Fez referência também a viagem feita a Salvador, junto com uma comissão, para participar de uma reunião com a Via Bahia, com o objetivo de cobrar o cumprimento do contrato da concessionária, e disse que apesar do não comparecimento da VIABAHIA, “a luta não para, a câmara de conquista vai continuar cobrando!”, reiterou.