Imagem Bibia demostra preocupação com a falta de abastecimento na zona rural do munícipio

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaMDBEdjaime Rosa - Bibia

01/12/2023 10:20:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária na manhã desta sexta-feira, 1º, o vereador Edjaime Rosa Bibia (MDB), ressaltou que como presidente da Comissão de Agricultura, não poderia deixar de comentar sobre a seca e a falta de abastecimento na zona rural do município.

O vereador enfatizou que em muitas regiões do município a sessão é acompanhada pela Rádio Câmara 90.3 e que a população precisa se conscientizar na escolha de seus representantes, “ muitas vezes votam em governadores, senadores e deputados que não conhecem e por isso não tem como cobrar”, comentou. Além disso, criticou a falta de emendas de senadores para o Município de Vitoria da Conquista.

Bibia comentou sobre a visita do Governador Jeronimo Rodrigues à cidade, “esteve no município e pousou de avião na região de Bate Pé, porque não levou a bacia para abastecer a comunidade que sofre com a seca?”, questionou. S0egundo ele, o governador não pôde ver a realidade das estradas e da seca no município porque chegou de helicóptero na zona rural e não andou pela estrada de chão.

Abordou ainda sobre a realidade da Barragem do Rio Catolé, que está com as obras paralisadas, e convidou a imprensa a visitar e mostrar o que está acontecendo lá. “A barragem está lá só o esqueleto, as máquinas foram embora e o dinheiro que é do povo, para onde foi?” interrogou. Bibia fez também referência a viagem feita a Salvador, junto com uma comissão, para participar de uma reunião com a Via Bahia, com o objetivo de cobrar o cumprimento do contrato da concessionária.