Imagem Xandó destaca ações do governo estadual na cidade de Vitória da Conquista

Xandó destaca ações do governo estadual na cidade de Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTAlexandre Xandó

22/11/2023 10:25:00

Durante a sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 22, o vereador Alexandre Xandó (PT), iniciou seu pronunciamento questionando a fala do colega Ivan Cordeiro (PTB), que afirmou que os vereadores do PT votaram contra as obras de pavimentação em vários bairros da cidade. “Não podemos mentir, isso é crime. O PT não votou contra a pavimentação, votamos contra o FINISA III, porque foi um projeto que se duplicava, pavimentação que já estava prevista em  outro empréstimo aprovado por essa casa”, explicou.

Xandó falou ainda sobre o incêndio que atingiu o galpão do Recicla Conquista. “Destruiu tudo e solicitamos a prefeitura que possa se reunir com a cooperativa para dar um suporte”, falou, explicando que eles precisam de acolhimento. “Estão passando fome “, falou, dizendo que a prefeitura tinha um acordo com a categoria e que não cumpriu. .

Consciência Negra – Sobre o dia 20 de novembro, dia da Consciência Negra, o vereador afirmou que o governo federal tem um comprometimento com o povo quilombola, e contou que na última segunda-feira, 22, foram sancionadas diversas leis voltadas para os quilombos, citando algumas delas. “Parabéns ao governo federal e o estadual, que vem investindo nessa área” e completou que no próximo dia 27 o governador, Jerônimo Rodrigues volta a cidade para anunciar novas obras. “Ele vem com a ministra da saúde, Nísia Trindade, para anunciar mais investimentos na saúde de nossa cidade”, contou, afirmando que “Nossa saúde hoje esta superlotando, a UPA esta lotada porque falta remédio nas unidades, a saúde básica esta sucateada e a prefeitura não busca recursos para melhorar isso”.

Por fim, Xandó destacou obras que o governador vai anunciar e trazer para a cidade, como o Centro de convenções, o gasoduto para o distrito industrial,  ampliação de GNV que vai chegar no postos de gasolina, duplicação da Presidente Vargas, entre outras. E parabenizou o deputado Waldenor Pereira (PT) pela realização da Fliconquista.