Imagem Ivan critica proposta de desmilitarização da Polícia Militar

Ivan critica proposta de desmilitarização da Polícia Militar

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTBIvan Cordeiro

17/11/2023 10:40:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta sexta-feira, 17, o vereador Ivan Cordeiro (PTB) se posicionou contra desmilitarização da Polícia Militar, parabenizando o vereador Chico Estrella (AGIR) pela moção de repúdio contra um desembargador defendeu essa proposta. Ivan criticou o posicionamento do alto comando da Segurança Pública no Estado da Bahia. “O problema da PM na Bahia não são os profissionais, mas o alto comando. Eles fazem alusão ao uso de drogas, ao tráfico. Infelizmente, com esse alto comando do PT não vamos vencer a criminalidade na Bahia”, declarou Ivan.

O vereador criticou também o Ministério da Justiça que recebeu a mulher de um líder do Comando Vermelho. O vereador informou que Luciane Barbosa Farias, conhecida como dama do tráfico amazonense, esteve em audiências no prédio do Ministério da Justiça, em Brasília. “Além de ser recebida no Ministério da Justiça, ela foi recebida também no Ministério dos Direitos Humanos. Esse é o governo do PT, que tem uma simbiose com o crime”, afirmou o vereador.

Ivan comentou sobre a pavimentação da estrada que liga os distritos do Pradoso a Bate Pé. Ele afirmou que fiscalizará todo o processo até a execução da obra. “O governador vai contar com o nosso mandato fiscalizando essa obra. Essa obra é uma luta de todos nós e temos o dever de prestar esse serviço à cidade”, afirmou.

O vereador destacou também os 20 anos da criação do curso de medicina da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Para marcar as duas décadas de formação do curso, o vereador propôs uma audiência pública, numa parceria com o mandato do vereador Augusto Cândido (PTB). “Faremos essa audiência no início de 2024. Convidaremos o ex-governador Paulo Souto e o Reitor da Uesb, Abel Rebouças para comemorarmos os avanços dessa iniciativa”, declarou.