Imagem Xandó destaca a realização do VDC Hip Hop Festival e comemora visita do governador ao município

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTAlexandre Xandó

01/11/2023 10:35:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 1, o vereador Alexandre Xandó (PT) justificou sua ausência nas atividades parlamentares da última semana. “Tive minha iniciação no candomblé e devido as atividades religiosas precisei me ausentar”, explicou o vereador, agradecendo aos seus líderes religiosos por esse cuidado espiritual e pelo aprendizado proporcionado.

Outro assunto abordado pelo vereador foi o Projeto de Decreto Legislativo nº 48/2023, que fará uma consulta popular sobre as mudanças territoriais que impactará Vitória da Conquista. O decreto deverá ser votado no próximo ano. “Se a Assembleia Legislativa não provoca essa discussão, temos o dever de promover o debate para garantir os interesses das localidades da zona rural de Vitória da Conquista”, declarou.

Xandó destacou também a realização do VDC Hip Hop Festival, que acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. Ele informou que o evento deverá reunir MC’s, B-boys e B-girls, DJ’s e grafiteiros, além de oficinas, palestras, batalhas de MC’s e breaking, formação cultural e política, e shows com artistas do gênero. “O festival conta com apoio do Governo do Estado e do Deputado Federal Waldenor Pereira (PT)”, informou o vereador.

A visita do governador Jerônimo Rodrigues (PT) foi outra pauta destacada pelo vereador Xandó. Ele informou que o governador deve anunciar uma série de obras e ações no município, como inauguração do Centro Integrado de Educação Básica, entrega de mais 20 leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), além da pavimentação da estrada que liga os distrito Bate Pé e Pradoso e outros serviços. “Jerônimo não vem ao município para ficar de ‘rolê’ de moto por aí. Ele vem para atender aos pleitos da comunidade, vistoriar obras e anunciar novos empreendimentos”, declarou o vereador, detalhando a agenda do governador nos três dias que permanecerá em Vitória da Conquista.