Imagem "Vitória da Conquista precisa de mais representações na esfera estadual e federal", afirma Dudé

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuis Carlos DudéMDB

27/10/2023 11:05:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na manhã desta sexta-feira, 27, o vereador e líder do Governo, Luis Carlos Dudé (MDB), pautou o aniversário de 183 da emancipação política de Vitória da Conquista.

De acordo com o parlamentar, nesses tantos anos de história, Conquista viveu com a “mão na cuia”. Como um exemplo disso, citou a necessidade de obras estruturantes como a barragem do Rio Pardo, que foi uma discussão abordada pelo saudoso Coriolano Sales, quando era deputado federal.  “São coisas importantes para essa cidade que nós precisamos debater”, afirmou.

Ainda segundo Dudé, Arthur Maia (União Brasil) e João Bacelar (PL) são os deputados federais que mais destinam emendas para Vitória da Conquista. “Eu desafio qualquer um trazer para cá uma outra sequência desses dois parlamentares”. O parlamentar também disse que alguns deputados aparecem em Conquista em período eleitoral, levam votos e não trazem nenhum retorno.

Conforme disse, Conquista possui três representações, sendo o deputado federal Waldenor Pereira (PT) e os deputados estaduais Zé Raimundo (PT) e Fabrício Falcão (PCdoB). Dudé também disse que é necessário ter mais representações, seja da situação como da oposição.

Ao concluir, pediu que Jerônimo Rodrigues (PT) traga muitas obras para o município, porque, junto com as obras realizadas pela prefeita Sheila Lemos (União Brasil), Vitória da Conquista será a verdadeira vitoriosa.