Imagem  Câmara comemora Dia das Filhas de Jó com Audiência Pública

Câmara comemora Dia das Filhas de Jó com Audiência Pública

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaAudiência PúblicaNotíciaValdemir Dias

25/10/2023 21:44:00


A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) celebrou na noite desta quarta-feira, 25, uma audiência pública em comemoração ao Dia Municipal das Filhas de Jó. Essa data é festejada todo dia 20 de outubro, em conformidade à Lei Municipal Nº 1.934/2013. O requerimento da audiência é de autoria do vereador Valdemir Dias (PT).

Ao fazer a abertura, Valdemir Dias disse que as Filhas de Jó foi criada em 1920, nos Estados Unidos, por Ethel T. Wead Mick. Essa instituição tem como base o versículo 15 do capítulo 42 do Livro de Jó: “E em toda a terra não se houve mulheres tão justas quanto as filhas de Jó e seu pai deu-lhes herança entre seus irmãos”. Em 1993, ordem chegou ao Brasil. No ano seguinte, foi instalada em Vitória da Conquista, com a Bethel #02 Conquistense. 

A audiência foi conduzida por membros da ordem e contou com a participação de representantes e autoridades maçônicas. Além disso, o promotor de justiça do Ministério Público da Bahia, Marcos Almeira Coêlho, ministrou uma palestra com a temática “crianças e adolescentes – prioridade absoluta na proteção”. 


Compondo a Mesa de Honra estiveram o grão mestre da Grande Loja do estado da Bahia, Arlindo Alves Pereira Neto, o venerável mestre da Loja Maçônica Fraternidade Conquistense, Geórgio Ferreira Araújo Mariano, a guardiã do Bethel #02, Vanessa Alves e a honorável rainha da Bethel #02, Maria Luísa Prado Araújo. Além disso, a mesa contou com a participação da primeira e segunda princesa do Bethel #02, Luysa Ferreira e Joana Lima, respectivamente. 


Dispostos na bancada lateral estiveram a honorável rainha do Grande Bethel da Bahia, Ana Carolina Junqueira, a abelha rainha da Colmeia Lírios de Mel, Isabela Alves, o mestre escudeiro do castelo Príncipes da Alvorada, Guilherme Gusmão Morais Dias e a digna matriarca do capítulo Aurora Conquistense da Ordem Internacional da Estrela do Oriente, Karla Larissa Chaves de Albuquerque Cajaíba. Ainda, contou com o mestre conselheiro regional da 3 Oficialaria para o estado da Bahia, Felipe Gonçalves Chagas Cruz, o ilustre comendador cavaleiro do priorado Nobres Cavaleiros da Fraternidade, Pedro Campos Nonato, o mestre conselheiro do capítulo Conquistense da Ordem Demolay, Felipe Souza Viana, o mestre conselheiro do capítulo Sudoeste da Ordem Demolay, Gabriel de Souza Novais e o mestre conselheiro do capítulo Guardiões do Cruzeiro do Sul da Ordem Demolay, Enzo Freire Melo Guimarães. 





Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30