Imagem Subtenente Muniz parabeniza Secretaria Municipal de Saúde

Subtenente Muniz parabeniza Secretaria Municipal de Saúde

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaSubtenente MunizAvante

25/10/2023 11:15:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 25, o vereador Subtenente Muniz (Avante) parabenizou a prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o parlamentar, essa secretaria está repaginada. “Tenho defendido e vou defender porque estou vendo as mudanças, principalmente quando se relaciona com a atenção básica”, declarou, ao dizer que tratar as pessoas no início do problema evita o congestionamento dos hospitais e Unidades de Pronto Atendimento.

Ainda em sua fala, afirmou que esse é o caminho a ser seguido, sendo necessário continuar avançando, porque precisa-se de postos de saúde mais dignos. Subtenente Muniz também disse que já há Emendas destinadas às reformas dos posto de saúde do Pradoso, da Lagoa de Maria Clemência, do Saguim e do Outeiro.

Outro ponto de destaque no pronunciamento do parlamentar foi uma solicitação realizada junto à Secretaria de Saúde. De acordo com Muniz, ele pediu a mudança de atendimento do posto da comunidade Santa Helena para o Pradoso, porque os moradores da Santa Helena estavam sendo atendidos em São Joaquim, o que está “totalmente na contramão”, de acordo com o vereador. Muniz também parabenizou a segunda equipe de saúde do Pradoso pelos serviços prestados.

Para concluir sua fala, Muniz pediu que os secretários e coordenadores esqueçam a parte política e cumpram com suas funções. “Quem é candidato, seja candidato, mas que trabalhe para o povo”, pediu. Segundo o parlamentar, é inadmissível que secretários deixem de atender os vereadores para fazer campanha. Ao final, afirmar que quer atender as comunidades, independentemente de partido e lado político.

Maio 2024