Imagem Lúcia Rocha cobra aumento de carros pipa para atender comunidades da Zona Rural

Lúcia Rocha cobra aumento de carros pipa para atender comunidades da Zona Rural

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLúcia RochaMDB

25/10/2023 10:30:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 25, a vereadora Lúcia Rocha (MDB) cobrou a contratação de mais carros pipa para atender à população da Zona Rural. “Estamos enfrentando um longo período de estiagem, que vem afetando a vida das pessoas, que estão sem água até para consumo. É um grande absurdo em pleno século XXI, parte da população não ter acesso a água de qualidade”, apontou Rocha.

Lúcia apontou que a medida é um paliativo e adiantou que já está buscando junto à Embasa a oferta de água encanada para as comunidades. “Isso é proporcionar qualidade de vida e dignidade para o nosso povo da zona rural”, apontou ela. “Nós ainda estamos provocando o Governo do Estado e o Governo Federal sobre a Barragem do Rio Pardo. A gente sabe que Vitória da Conquista enfrenta um problema, que é a escassez de água. A barragem do rio pardo tem grande potencial para solucionar de vez essa nossa deficiência”, complementou Lúcia.

Estrada de Bate Pé – Lúcia Rocha comemorou a notícia de que em breve será anunciada a pavimentação da estrada que liga os distritos de Pradoso e Bate Pé. “É uma espera muito grande daquela comunidade, e uma cobrança atuante que sempre fiz ao Governo Estadual, são anos de luta, mas com fé em Deus, teremos essa vitória”, celebrou Lúcia Rocha.