Imagem Câmara Municipal aprova por unanimidade pagamento do Piso Salarial da Enfermagem

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresSessão OrdináriaNotícia

11/10/2023 11:30:00

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista aprovou, com votação unânime, na manhã desta quarta-feira, 11, o Projeto de Lei Nº 22/2023, que autoriza o município a pagar o Piso Salarial dos profissionais da Enfermagem.

Os servidores públicos municipais de Vitória da Conquista que atuam como enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem terão acesso ao piso salarial de R$ 4.750 para enfermeiros, de R$ 3.325 para técnicos de enfermagem e de R$ 2.375 para auxiliar de enfermagem.

Líder da Bancada de Oposição, o vereador Valdemir Dias (PT) apontou que o Poder Legislativo se comprometeu em votar o mais rápido possível o projeto assim que ele foi recebido. “A Câmara mais uma vez cumprindo o seu papel e a gente agilizando o máximo que a gente pode aqui para que a Prefeita possa sancionar”, disse ele.

Líder do Governo na Câmara, o vereador Luís Carlos Dudé (MDB) disse que a agilidade da tramitação no projeto é mais uma demonstração do compromisso da Câmara com os servidores municipais. “Mostra a forma como que essa Casa trabalha, sobretudo quando é em benefício do servidor público. Não seria diferente com os profissionais da saúde, que merecem todo o nosso respeito, salvam vidas”, apontou Dudé.

Conforme estabelecido, o Município terá cinco dias úteis a partir da publicação da lei para efetuar o pagamento do Piso Nacional da Enfermagem.

Logo após a aprovação, vereadores e profissionais da enfermagem se dirigiram para a Prefeitura para entregar o projeto aprovado para ser sancionado pela chefe do Executivo Municipal.