Imagem  Dr. Augusto critica jogo político ao abordar Piso Salarial da Enfermagem

Dr. Augusto critica jogo político ao abordar Piso Salarial da Enfermagem

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaDr Augusto CândidoPSDB

04/10/2023 10:00:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 4, o vereador Augusto Cândido (PSDB) criticou o aparelhamento de unidades de saúde para beneficiar politicamente partidos e candidatos. Ele citou como exemplo o Hospital Geral de Vitória da Conquista. “Eles criam puxadinhos descarados, feitos para fazer política e não para resolver o problema dos pacientes que lá estão”, criticou.

Falando sobre o Piso Salarial da Enfermagem, Augusto destacou a atuação dos partidos políticos  em adotar essa pauta como parte de suas agendas. Para ele, muitos políticos só querem ganhar apoio e credibilidade, fazendo isso sem um compromisso real com a efetiva implementação dessa medida. “A cooptação do piso salarial da enfermagem por partidos políticos coloca em evidência a importância de uma vigilância constante por parte da categoria. É imperativo que os profissionais estejam atentos para garantir que suas demandas sejam tratadas com a seriedade e o respeito que merecem, sem se tornarem peças de um jogo político superficial”, declarou.

Augusto destacou também demandas da zona rural de Vitória da Conquista. Ele evidenciou os transtornos que os moradores do Povoado Rancho Alegre vem enfrentando devido ao entupimento de manilhas. “Em tempos de chuva, a água entra pela porta da frente e sai pela porta dos fundos, deixando essas famílias completamente alagadas”, afirmou o vereador, ao dizer também que já apresentou essa demanda à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural. O vereador voltou a criticar o abastecimento de água potável por meio de carro pipa. “O Governo do Estado precisa ampliar a rede de abastecimento, beneficiando os moradores da zona rural. Precisamos que as instâncias superiores se aproximem do povo, que paga pelo serviço que tem sido negado a ele”, afirmou. Por fim, Augusto comemorou a instalação de uma ponte na ponte do Tesoureiro.