Imagem Valdemir critica decisões administrativas do Governo Sheila Lemos

Valdemir critica decisões administrativas do Governo Sheila Lemos

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

27/09/2023 11:10:00

Na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 27, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o líder da bancada de oposição, vereador Valdemir Dias (PT), voltou a criticar o pagamento do piso salarial dos professores da Rede Municipal de Ensino. “Além de não conceder o aumento superior a 14% para toda tabela, além de reduzir o interstício, o Governo Municipal vai parcelar em quatro vezes o valor do retroativo, que deveria ter sido pago desde o mês de maio. A prefeita quer surfar no crediário”, criticou.

Valdemir afirma que a dificuldade financeira do Governo Sheila Lemos deve-se a decisões administrativas  equivocadas. “O turnão é uma prova que o Governo de Sheila Lemos enfrenta dificuldades financeiras, porém não faltam recursos para os altos salários de cargos comissionados e para contratações sem licitações”, declarou.
Por fim, Valdemir criticou a gestão fiscal da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e questionou a falta de transparência na avaliação de imóveis. “Não bastasse o aumento no IPTU e ITBI, a prefeitura insiste em não oferecer o laudo de avaliação. Hoje, se você precisar transferir um imóvel e mostrar o valor da sua casa, a prefeitura pode arbitrar o valor que ela quiser, sem nenhum critério. E você tem que pagar o imposto em cima disso. Isso é um escárnio com o contribuinte”, pontuou.