Imagem Bibia cobra avanços no abastecimento de água da Zona Rural

Bibia cobra avanços no abastecimento de água da Zona Rural

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaMDBEdjaime Rosa - Bibia

13/09/2023 10:50:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 13, o vereador líder da Bancada de Situação, Edjaime Rosa Bibia (MDB), chamou a atenção para a necessidade de melhorias no abastecimento hídrico na Zona Rural do município.

Bibia disse que recentemente solicitou extensão da rede de abastecimento hídrico para a região do assentamento Chácaras do Fazendeiro e foi informado pela Embasa que a obra é inviável. “Um dos maiores assentamentos que temos aqui chama-se Chácaras do Fazendeiro. A caixa d’água que distribui água para aquela região é lá em cima, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, essa caixa fornece água para Bate Pé, será que não pode colocar água ali, descendo pra Pedra Branca? O loteamento é do lado da estrada”, apontou.

Bibia contou que já fez diversas sugestões de melhorias do abastecimento na zona rural, inclusive de parcerias entre a Prefeitura e a Embasa. “Em várias regiões, onde já tem água encanada, que se abra espaço para que caminhões-pipa da Prefeitura peguem água nas localidades para distribuir. Fica muito mais perto e mais barato”, disse ele.

O parlamentar lembrou que a Câmara tem uma comissão para tratar do abastecimento hídrico. “Nós tiramos uma comissão para que fôssemos à Embasa e nós tivemos grandes informações, principalmente nas regiões mais carentes”, contou. Segundo ele, a empreiteira responsável pela construção da barragem do Catolé está prestes a fechar as portas. “O consórcio vai romper. Vai falir ou está falido. Jamais vamos aceitar que essa empresa fique aqui a vida toda e não entregue essa represa”, garantiu.

Ele convidou os colegas a cobrarem do Governador Jerônimo durante a visita que ele fará a Conquista nos próximos dias, a finalização da obra o quanto antes. “Tive notícias de que Jerônimo está vindo à Conquista agora. Acredito que essa comissão tem força, tem poder de chegar ao Governador e levar ele até a represa”, disse Bibia.

Ainda em seu pronunciamento, o líder da Bancada de Situação destacou a importância de os parlamentares estarem atentos às demandas de todo o município, independente de vinculações partidárias. “Nós vereadores precisamos trabalhar em prol de toda a cidade e de toda a zona rural, vamos esquecer aqui a ala partidária”, concluiu.