Imagem Dudé solicita audiência pública para falar da história de Pedral na cidade de Vitória da Conquista

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaLuis Carlos DudéMDB

13/09/2023 09:55:00

O líder do governo na casa do povo, o vereador Luiz Carlos Dude (MDB), iniciou seu pronunciamento agradecendo a Deus e a toda equipe do hospital Santa Casa pelos cuidados com sua mãe que se encontra hospitalizada. “Agradece aos profissionais da Santa Casa de Misericórdia, ao doutor Luciano Magnavita, Dr Nilton Coutinho, Doutor João Aragão, Dr Felipe, as pessoas que cuidaram e que estão cuidando dela lá no hospital São Vicente e a minha gratidão a todos em oração que contribuíram para que ela tivesse êxito na cirurgia”, falou dizendo que “a vontade do Senhor mais uma vez em nossas vidas”.

Dudé contou ainda sobre um programa que realizou em homenagem a José Pedral Sampaio,  “o maior político da história de Vitória da Conquista”. Ele lembrou que se estivesse vivo Pedral estaria completando 98 anos de idade e que o mesmo teve uma parcela significativa de contribuição para o desenvolvimento da cidade. Dudé entrou com requerimento para realização de uma audiência pública no mês de outubro, para falar sobre  o Pedralismo e a sua participação na política baiana.

Contou que a audiência contará com a presença de historiadores da cidade de Vitória da Conquista, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, políticos e personalidades que vivenciaram o momento. “Nós não vamos rasgar a história dessa cidade, eu costumo dizer que essa cidade é uma cidade construída por muitas mãos, homens e mulheres que amam esta terra e assim nós não podemos deixar de homenagear uma figura como José Fernandes Pedral Sampaio, que teve seu mandato interrompido lá em 1964 e que retornou  em 1979”, contou.

Finalizou convidando a população para participar da audiência que, segundo ele, é de grande importância para a historia local.