Imagem  Presidente garante que a Câmara fiscalizará as obras do Finisa III

Presidente garante que a Câmara fiscalizará as obras do Finisa III

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaHermínio Oliveira

06/09/2023 14:40:00


Durante a coletiva de imprensa que tratou da aprovação, pela Secretaria do Tesouro Nacional, do empréstimo de R$ 160 milhões para que a Prefeitura realize diversas obras de infraestrutura no município, que aconteceu na manhã desta quarta-feira, 6.

O presidente da Câmara, Hermínio Oliveira (PODE), assegurou que o Poder Legislativo cumprirá com o seu papel de fiscalizador do trabalho do Executivo nas obras financiadas através do Finisa III.

Ele lembrou que, além de os vereadores terem a função, a Câmara tem também a Comissão de Fiscalização dos Atos do Poder Executivo, que é composta pelos vereadores Viviane Sampaio (PT), Adinilson Pereira (MDB) e Alexandre Xandó (PT). “Nós temos na Câmara de Vereadores a Comissão de Fiscalização de Atos do Poder Executivo, responsável pela fiscalização, e todos os vereadores vão fiscalizar as obras”, disse Oliveira. 

De acordo com o que foi divulgado pela Prefeitura os investimentos serão realizados em lotes, sendo R$ 30 milhões utilizados ainda em 2023 em obras de recapeamento asfáltica em que não serão necessárias intervenções de drenagem e o montante restante nos anos de 2024 e 2025. 

Entre as obras estruturais destacadas na coletiva estão o recapeamento de ruas na Zona Rural, pavimentação no Bateias II, Cidade Modelo, Jardim Guanabara, Vila Marina, Porto Seguro, Alto do Panorama, urbanização das avenidas Brumado e Integração, e na rua principal da Urbis V. O recurso também será aplicado na construção da feira da Urbis VI, no Centro de Atenção à Saúde da Mulher e à Infância, além de praças, quadras e outros equipamentos públicos. 

A prefeita Sheila Lemos (UB) agradeceu à Câmara por ter autorizado a Prefeitura a buscar o financiamento para garantir a execução das importantes obras para a cidade. “Quero agradecer mais uma vez à Câmara, que foi parceira, entendeu que Vitória da Conquista precisa desse financiamento. Somente com os recursos próprios e os repasses fundo a fundo não é possível fazer obras de grande investimento na cidade. A Câmara entendeu e nós conseguimos aprovar esse projeto”, disse ela.




Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30