Imagem Vereadores prestigiam inauguração de nova ala de leitos do Hospital São Vicente

Vereadores prestigiam inauguração de nova ala de leitos do Hospital São Vicente

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaVereadoresNotíciaLuis Carlos DudéHermínio Oliveira

01/09/2023 18:32:00

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista participou no início da noite desta sexta-feira, 1, da inauguração da Ala 06 – Ivany Piropo Rangel de leitos do Hospital São Vicente de Paula. A nova ala conta com sete apartamentos individuais e nove enfermarias de dois leitos, tendo a capacidade de acomodar até 25 pacientes.

Durante a inauguração o presidente da Câmara, Hermínio Oliveira (PODE) lembrou que já foi atendido pela Santa Casa e elogiou a atual gestão. “Eu já passei por duas cirurgias aqui e sou muito grato”, disse. “Eu quero registrar meus parabéns a Abmael Brito, provedor da Santa Casa, pelo trabalho edificante, pela virtude, pelo foco, pela garra, bravura, a determinação e a austeridade com que ele tem conduzido as ações em todos os seguimentos aqui dentro da Santa Casa”, completou Oliveira.

O líder da Bancada de Governo na Câmara, vereador Luís Carlos Dudé (MDB), ressaltou a importância que a Santa Casa de Misericórdia tem para o bom andamento da Saúde em nosso município e na região Sudoeste, atendendo a pessoas das mais diversas camadas sociais. “É isso que a Santa Casa de Misericórdia tem feito. Transformar a Saúde é servir às pessoas. Se a Saúde vai bem, a população vai bem. Se a Santa Casa abre as portas para atender a homens, mulheres e crianças, significa que Vitória da Conquista está avançando cada vez mais em Saúde”, apontou Dudé.

Ivany Piropo Rangel – Homenageada pela Santa Casa, Ivany Piropo é uma saudosa ex-funcionária  que atuou por mais de 40 anos como auxiliar financeiro da entidade. Familiares estiveram presentes e participaram da solenidade de inauguração da nova ala.