Imagem Hermínio critica suspensão dos voos entre Conquista e Salvador

Hermínio critica suspensão dos voos entre Conquista e Salvador

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaHermínio OliveiraPODEMOS

30/08/2023 10:25:00

Durante o seu pronunciamento na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), realizada na manhã desta quarta-feira, 30, o presidente da Casa, vereador Hermínio Oliveira (PODE) destacou a decisão da empresa Azul Linhas Aéreas em suspender o voo direto entre Vitória da Conquista e Salvador, realizado seis vezes por semana. O vereador ressaltou a necessidade de intervenção do Governo do Estado para evitar esse prejuízo à população do município e da região Sudoeste.

“Com isso, a terceira cidade mais populosa do estado ficará sem conexão aérea com Salvador depois de muitos anos. A única opção será fazer conexões, aumentando o tempo da viagem que é de aproximadamente 40 minutos para mais de 4 horas, e o preço, que pode facilmente passar de R$ 1 mil por trecho”, afirmou Hermínio. Ele lembrou que esse trajeto pode ser operado por outras companhias aéreas, já que é alta a demanda por voos que ligam Vitória da Conquista a Salvador. “O governador Jerônimo precisa intervir nessa situação, que necessita também do apoio dos nossos deputados estaduais e federais. Precisamos evitar a suspensão”, declarou.

Ainda durante o pronunciamento, o vereador  voltou a fazer duras críticas à forma como a Via Bahia tem tratado Vitória da Conquista e a região Sudoeste. “Essa empresa é malandra. Não faz nada por nossa região, só trabalha na região metropolitana de Salvador” disparou o presidente da Câmara Municipal. Hermínio encerrou o discurso criticando o último reajuste de tarifa da Empresa Baiana de Saneamento Básico (Embasa).