Imagem Hermínio faz balanço do trabalho na câmara no primeiro semestre de 2023

Hermínio faz balanço do trabalho na câmara no primeiro semestre de 2023

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaHermínio OliveiraPODEMOS

18/08/2023 09:50:00

O presidente da Casa Legislativa, vereador Hermínio Oliveira (PODEMOS), iniciou seu pronunciamento na tribuna da Câmara, na manhã desta sexta-feira, 18, durante a sessão ordinária falando sobre o projeto de lei que autoriza o reajuste salarial dos servidores municipais. “O projeto dos servidores públicos municipais chegou nesta casa dentro do recesso, no dia 14 de julho, nós estávamos em recesso e não poderíamos votar”, explicou, lembrando que quando os trabalhos retornaram, no dia 3, os projetos começaram a tramitar nas comissões de orçamento e na CCJ.

“Estamos tramitando e pedindo urgência para ser votado, nós nunca fomos contra os servidores”, completou.

Hermínio aproveitou para lembrar da valorização dos servidores do Legislativo Municipal, com reajuste de 15,9%. “No primeiro semestre deste ano, foram mil e 128 indicações, sugestões dos vereadores à prefeita ou a outros órgãos para que sejam tomadas providências acerca de problemas apresentados pela população. Tivemos ainda, 14 projetos de lei da prefeitura municipal aprovados,  140 moções de aplausos, de repúdios, notas de pesar e congratulações”. Ainda segundo o vereador,  91 projetos de lei da câmara foram aprovados, 33 requerimentos de tribuna livre, 17 audiências públicas realizadas. “Ainda tivemos diversos debates nesta casa sobre temas variados como direito da pessoa idosa, guarda municipal, piso da enfermagem, direito das pessoas autistas ou com síndrome de down, prestação de contas da prefeitura e da câmara, segurança no trânsito, e tantos outros.

Finalizou lembrando do avanço da Rádio Câmara 90.3, “que está em pleno funcionamento, com a grande audiência excelente, com transmissão das sessões e audiências”, contou, lembrando que “durante o recesso, ampliamos o estúdio da rádio, que está muito lindo, muito bonito e aconchegante e ainda fizemos a aquisição de novos equipamentos e novos programas já estão no ar”, completou. Hermínio lembrou ainda da autorização dada a prefeitura a tomar empréstimo junto a Caixa econômica no valor de R$160 milhões para investimentos na cidade.