Imagem LDO: Câmara realiza primeira audiência para discutir Orçamento 2024

LDO: Câmara realiza primeira audiência para discutir Orçamento 2024

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaNotíciaLuciano GomesComissão de Orçamento e FinançasEdivaldo Ferreira Jr.Nelson de Vivi LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias

10/08/2023 15:00:00


Foi realizada, na tarde desta quinta-feira, 10, no Plenário Carmen Lúcia, a primeira audiência pública para discutir o orçamento financeiro de 2024. A iniciativa foi da Comissão de Finanças e Orçamento, composta pelo vereador e presidente Luciano Gomes (PCdoB), e pelos vereadores Nelson de Vivi (UB) e Edivaldo Júnior (PTB), e contou com a presença de secretários e técnicos do Executivo municipal. 

O presidente da comissão de Finanças, o vereador Luciano Gomes (PCdoB) abriu a audiência agradecendo a participação de todos e ressaltando a importância de reunir a população e os poderes Executivo e Legislativo para discutir o orçamento municipal de 2024.

A Secretária de Governo, Geane Oliveira, contou sobre as audiências realizadas pelo Executivo Municipal afim de discutir o planejamento para o orçamento 2024 e reafirmou a importância das audiências realizadas pela Câmara. “A gente, efetivamente, precisa despertar a população para participar dessas discussões”, falou, explicando que “existe uma diferença muito importante entre elaboração do orçamento e execução do orçamento”. Geane colocou a gestão municipal para esclarecimentos e apoio nas discussões. 

Representando a prefeita Sheila Lemos, Murilo Mármore ressaltou a importância e coragem da prefeita, que, segundo ele, vem desenvolvendo um ótimo trabalho na cidade e lembrou que a audiência pública é para definir o orçamento do próximo ano

Matheus Novais, Secretário Municipal de Transparência lembrou que “o papel da secretaria é acompanhar o cumprimento de todo planejamento e execução dos serviços. Ressaltou a importância do Legislativo na discussão do orçamento, “esse é um espaço importante para o cidadão discutir o planejamento de governo e o que está sendo projetado para o ano seguinte”. Por fim, Matheus convidou a população a comparecer nas discussões do orçamento e que também ajude no planejamento para uma boa execução dos serviços. 

Rodrigo Cardoso Bulhões, secretário de finanças, falou que esse momento traz a concretização de todas as inspirações dos munícipes. Citou o PPA – Plano Plurianual, que traz o planejamento a ser desenvolvido e se colocou à disposição para ajudar nas discussões.



Prestação de Contas Anual
Acesse o Prestação de Contas
  Live Offline
Rádio Câmara 90.3
Rádio Câmara 90.3
Facebook
Calendário

Abril 2024
12

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Dom

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30