Imagem Valdemir lamenta falecimento de Paulo Pires e convida população para audiência sobre valorização do magistério municipal

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

02/08/2023 11:05:00

O líder da bancada de oposição da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o vereador Valdemir dias (PT), usou a tribuna da casa, na manhã desta quarta-feira, 02, durante a sessão ordinária, lembrando que o recesso foi apenas das sessões. “Todos os 21 vereadores continuaram trabalhando e muito, para o desenvolvimento e bem-estar da população de Vitória da Conquista”, afirmou desejando a todos um excelente segundo semestre de muito trabalho. Ele também se solidarizou com a família do professor Paulo Pires que faleceu na terça-feira, 01: “Amigo e incentivador, que participou de várias audiências que nosso mandato promoveu, se fez presente aqui no dia do contador que foi um projeto de minha autoria”, contou, lembrando ainda que “ele sempre esteve conosco dando incentivo a nossa caminhada”. “Também quero solidarizar com todos os familiares de Maria Conceição Lopes Costa, que é irmã da nossa querida Beta, que faleceu hoje aos 81 anos”, completou.

Valdemir falou ainda dos sete meses de governo do presidente Lula (PT):  “Apenas sete meses de governo nosso, era 13,25% de diferença entre níveis, do nível médio e o nível superior, depois esse governo atual esse projeto baixou para 8,98% e agora baixou para 3%, apenas 3% a diferença de quem é o nível médio para o nível superior”, falou.

Ele citou ainda, que dos mais de 2 mil professores da rede Municipal pousos são apenas nível médio. “E aí a gente pergunta onde está o governo para pessoas, onde está a valorização dos profissionais da educação? Onde está a valorização da educação do nosso município?”, questionou. Ele finalizou chamando todos para participarem da audiência pública, que será realizada na quinta-feira, 03 sobre a valorização do magistério municipal.