Imagem Chico Estrella se solidariza com vereadores do PCdoB

Chico Estrella se solidariza com vereadores do PCdoB

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaChico EstrellaAgir

21/06/2023 11:25:00

Na última Sessão Ordinária deste primeiro semestre, realizada nesta quarta-feira, 21, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o vereador Chico Estrella (Agir) iniciou seu pronunciamento parabenizando a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer pelo resgate do São João tradicional de Conquista, que fez uma “belíssima festa, com organização impecável”. Além disso, sugeriu uma Moção de Aplauso para o secretário de Cultura Xangai.

Outro assunto abordado pelo edil foi a pressão sofrida pelos vereadores do PCdoB com relação ao empréstimo de R$ 160 milhões. Em sua fala, citou a música Apesar de Você, de Chico Buarque, porque segundo Estrella, retrata um dos períodos mais tristes do Brasil e hoje poderia ser usada para se referir ao PT.

“53 anos depois, essa mesma canção se encaixaria com perfeição numa fala política. Mais ainda, jamais poderiam imaginar que essa fala sairia das próprias entranhas do Partido dos Trabalhadores”, declarou.

Além disso, questionou onde morava a democracia e se ela era uma manifestação real da maioria da população ou a manipulação política de sujeitos que não têm coragem de se lançar candidatos para representar o povo. Ainda, afirmou que se compadece do Partido Comunista do Brasil, que estão sendo perseguidos pelo Partido dos Trabalhadores, que é uma “cúpula inescrupulosa e autoritária”

Para finalizar sua fala, disse que a política é feita para os mais necessitados e se ganha nas urnas.