Imagem Viviane Sampaio diz que professores municipais estão sendo perseguidos

Viviane Sampaio diz que professores municipais estão sendo perseguidos

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTMárcia Viviane

21/06/2023 10:50:00

Na última Sessão Ordinária deste primeiro semestre, realizada nesta quarta-feira, 21, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), a vereadora Viviane Sampaio (PT) iniciou seu pronunciamento dizendo que a prefeita Sheila Lemos (União Brasil) e o secretário de Educação, Edgard Larry, estão perseguindo os professores municipais.

De acordo com a parlamentar, esses educadores estão sendo coagidos a não participarem das paralisações de reivindicações por melhorias salariais e de trabalho. Segundo ela, a Secretaria de Educação enviou um ofício solicitando que fosse preenchido um formulário com o nome, matrícula e dia em que cada professor participou das paralisações.

“Mais uma vez esse governo que se intitula ‘Governo para Pessoas’ persegue o servidor público municipal, principalmente uma categoria tão importante que é da educação, que na grande maioria é formado por mulheres”, declarou.

Além disso, a vereadora se disse feliz com a criação da Secretaria Municipal das Mulheres, porque servirá como um ponto de apoio e também de reflexão para a prefeita. Conforme disse Viviane Sampaio, isso se faz necessário para que haja mais políticas públicas para as mulheres, porque não existe uma política de habitação popular para mulheres, principalmente para as mães solo.

Viviane ainda disse que a atual gestão municipal corta fralda de crianças entre os 0 e 3 anos, além de não haver políticas públicas para pessoas com fibromialgia, que são compostas por 99% de mulheres. Outra classe citada foi a de mães atípicas, que ficam mendigando assistência e saúde.

De acordo com a edil, “a gente precisa da criação de uma Secretaria Municipal das Mulheres como um ponto de coalizão para todas as políticas públicas”. Para concluir sua fala, disse que essa secretaria também precisava dialogar com o Conselho Municipal de Saúde.

Maio 2024