Imagem Valdemir Dias diz que reabertura da Superintendência da Caixa Econômica está perto

Câmara Municipal de Vitória da ConquistaSessão OrdináriaNotíciaPTValdemir Dias

19/06/2023 09:50:00

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 19, o vereador e Líder da Banca de Oposição, Valdemir Dias (PT) iniciou o seu discurso pautando uma solicitação junto ao deputado federal Jorge Solla (PT), para a reabertura da Superintendência Regional da Caixa Econômica em Vitória da Conquista. De acordo com Dias, o deputado se reuniu com a presidente da Caixa, Rita Serrano, que afirmou já ter colocado essa reabertura no centro da pauta.

Além disso, o edil também comentou o Encontro Territorial do Partido dos Trabalhadores, onde, foi reafirmado o nome do deputado federal, Waldenor Pereira (PT), como pré-candidato a prefeito de Conquista. “Foi um grande encontro do Partido dos Trabalhadores, juntamente com toda a região, com os municípios vizinhos, afirmando o nosso compromisso com a cidade e a gestão pública”, declarou.

Outro assunto pautado foi a concorrência nº 001/23, que trata da concessão de serviços de transporte público. Segundo Valdemir Dias, saiu uma matéria no Blog do Sena dizendo que a empresa Expresso Brasileiro entrou com recursos apresentando possíveis irregularidades e vícios dentro do processo licitatório. De acordo com o vereador, ele passou a acompanhar essa situação e constatou que “o que a empresa está reclamando faz sentido”.

Para concluir sua fala, disse que não estava defendendo nenhuma empresa, mas sim, fiscalizando os atos do Executivo, porque foi eleito para isso. “A gente prega e é nossa obrigação defender a lisura, equidade e equilíbrio dentro dos processos licitatórios”, declarou.